Spore, o game do ano

Foi lançado nesse mês o jogo Spore, criado pelo gênio Will Wright (o mesmo de The Sims e Sim City). Porque é o “game do ano”? Peço primeiro que assistam a esse vídeo:

A idéia do game é permitir que o jogador evolua uma espécie (criada pelo mesmo) viva no decorrer de eras, passando por o que seria a representação da sociedade atual até a expansão interplanetária. Apesar de abordar conceitos de biologia ou antropologia, sua idéia não é reproduzir a história do mundo, mas sim deixar que o jogador crie sua própria história da vida. Sendo assim, a mecânica se divide em cinco fases: celular, criatura, tribal, civilização e espacial.
Spore demorou 7 anos para ficar pronto. Especula-se que demorou tanto assim porque os idealizadores do projeto queriam adicionar o máximo de ferramentas possíveis, visando principalmente que a indústria de games evolui bastante em apenas um ano.
Há algum tempo atrás, li que Wright tinha dito que estava para lançar um jogo que seria a grande obra-prima de sua vida, mas não divulgou detalhes sobre o mesmo.
Spore está sendo vendido em duas versões (em Versão Galáctica e em embalagem convencional). E o preço vai de R$ 99,90 até R$ 139,90 (extremamente razoável).

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “Spore, o game do ano”

  1. Henrique Orsi Says:

    Noossa! Esse jogo é massa…eu usei a Engine de Criação de Criaturas (redundando neh…desculpe! rs) que foi liberado antes da liberação do jogo final. Achei muito bom…agora estou pra pegar o jogo mesmo com um amigo e testar…parece ser muito interessante!

    []’s
    Henrique Orsi.

  2. MR'edator Says:

    Pois é. Parece que Spore é, definitivamente, o game do ano.
    Mas vamos aguardar mais um pouco até o final do ano pra ver outros.

  3. Links da semana | Haznos - Do Jeito que o Diabo gosta Says:

    […] virgem Como surgiu seu brinquedo predileto ? Os 10 piores games de todos os tempos Grande Preta Gil Spore, o game do ano Dieta para quem não vai à Academia Cadeia alimentar Piadas de Pontinhos NanoBlogs: A Blogosfera […]

  4. AJ Says:

    os graficos sao bonitos e tudo

    mas as unicas partes legais de jogar sao a fase de criatura e tribal(fase larva nao conta por que voce só precisa comer e fugir), que voce pode fazer ‘o que quiser’. nas outras voce é preso em missoes chatas e monótonas =/

    quando cheguei na fase espacial achei que ia ser uma coisa incrivel,achei que poderia sair voando pelo espaço afora, mas não, voce nao pode voar pelo espaço, voce é limitado a ficar pulando de planeta em planeta ‘colonizando’ ou fazendo amizade com quem seu comandante manda, realmente muito chato, eu esperava mais coisas alem de bons graficos

Deixe um comentário